sexta-feira, novembro 25, 2005

Instalação do Apache, PHP e MySQL no Windows

Baixe esse vídeo tutorial no Box.net

Olá pessoal,
Nesse vídeo tutorial, vamos aprender a instalar o PHP, MySQL, e o apache no windows com biblioteca GD para criar imagens.

É relativamente simples, basta seguir os passos da aula.

Mas uma vez o arquivo é no formato .swf e uma dica para controlar o vídeo (que abre no flash player) é utilizar a tecla CTRL da seguinte forma:

CTRL + (seta pra esquerda) = Voltar o filme aos poucos.
CTRL + (Enter) = Stop e Play no filme.
CTRL + (seta pra direita) = Avançar o filme aos poucos.

Enviem comentários ou e-mail falando o que acharam, dando sugestões, etc

Dados do vídeo.
Link Para Download : Apache, PHP e MySQL no Windows
Tamanho : 12.56 MB
Tempo ~ 21'30''

UPDATE

Coloquei o vídeo no meu espaço nos servidores do TERRA, vamos ver se fica melhor pra você verem.

UPDATE 2

veja o vídeo tutorial pelo google vídeo. O problema é que o Google redimensiona o vídeo ficando ruim a visualização de caracteres que digito na aula. Mas em todo caso o link é esse.


21 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Tenho acompanhado o desenrolar do seu blog e esta melhorando muito gostaria de lhe dar uma ideiazinha...

o link informado acima desta materia nao leva a uma pagina que ensina como fazer de videos tutoriais e sim como fazer o download de um arquivo no megaupload

Corrige ai vlw

26/11/05 10:05  
Anonymous Anônimo disse...

O último link desse post é justamente para informar como se fazer download no megaupload.

Obrigado pela visita.

26/11/05 12:53  
Blogger Cosme disse...

Como tinha te dito, poderia fazer mais tutoriais de JS.
Outras pessoas podem colaborar enviando tutoriais em video?

29/11/05 20:30  
Anonymous Anônimo disse...

Puts cara... num tenhu nenhuma sugestão não só estou deixando esta mensagem em agradecimento pois eu passei quase uma semana inteira seguindo os mais diferentes tipos de tutoriais e livros na tentativa de instalar o Apache, PHP e o MySQL e nenhum dava certo, até que por sorte, encontrei este video tutorial.
Fez-se intão a LUZ! hauhauah
Num é que funciona cara! hauhauha
Brigadaum mesmu! pode ter certeza que ganhou mais um "cliente"!
Parabeins pelo trabalho!

1/12/05 11:16  
Anonymous Anônimo disse...

Marcel,
Valeu ai cara.
Em breve mais tutos sobre php e mysql.
Tem em mente fazer algum vídeo de configuração do apache (acho que será de mod_rewrite pra reescrever urls e o site bombar no google.)

Falowz!

1/12/05 13:49  
Anonymous Anônimo disse...

valeu ae rodrigo...

depois de muito tempo atras de um tutorial decente. acabei encontrando-o no seu blog.

muito bom cara.
valeu

4/12/05 23:16  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns Rodrigo, sua aula ajuda muito, tá tudo em detalhes. É dificil achar por ai aulas assim. abraços, Ah! valeu por me enviar em meu e-mail a aula de my sql.

3/2/06 11:50  
Anonymous Anônimo disse...

Pelo amor de deus alguem diga onde baixar gratis o adobe photoshop.
Quem souber me mande um link num e-mail
larybdo@yahoo.com.br

8/2/06 10:57  
Anonymous Anônimo disse...

fala aew manow .. aew mt boa tuas aulas explica bem pacas .. espero q tenha mais aulas logo ^^ eh mt bom essas aulas pois da pra aprende rapido .. bom eh isso aew .. me amarrei no teu trabalho...

pow eu gostaria mt se tu fizese uma video aula mostrando como fazer um sistema de login ^^ se nao rolar blz ..

VO nessa flws aew abraçao

7/4/06 22:59  
Anonymous Anônimo disse...

Desculpa mas eu não consigo baixar a video aula "DOWLOAD WITH PREMIUN"
Será que dava pra você upar denovo
Valeu!!!

18/10/06 17:58  
Anonymous Anônimo disse...

A MAIORIA DOS LINKS ESTAO QUEBRADOS...RESOLVAM ISSO AEWPLIZ

8/1/07 10:06  
Blogger Paulo H3nrique Alves disse...

Melhor seria impossivel...
Assisti a aula no google video e decidi baixar para melhor aplicar(no google video nao dah pra ver o arquivo sendo editado(imagem desfocada)).
Sei um pouco sobre HTML e gostaria de abrir meus horizontes para outros tipos de limguagem...
vc manja mmuuuiittoo...
estou aguardando a parte2 do Usuarios on line...

11/2/07 10:37  
Anonymous Anônimo disse...

Estou com o mesmo problema do Marcelo e do ED DESIG

Por favor tem como você me ajudar...
me contate por e-mail ou msn

"caco_vnova@hotmail.com"

13/7/07 18:04  
Blogger Unknown disse...

Oi, eu estou com o mesmo problema dos demais para reiniciar o apache, se por me ajumar ficarei muito grato...
heisenberg20@gmail.com

17/9/07 22:44  
Blogger Unknown disse...

Oi, eu vi seu video hj e gostei muito, mas tb deu o mesmo problema na hora de reiniciar o apache se poder me ajudar ficarei muito grato

heisenberg20@gmail.com

17/9/07 22:47  
Anonymous Anônimo disse...

amei sua videoaula!! bem explicativa... mas queria saber se o mysql só funciona com o apache e o php... valeu!

4/10/07 11:02  
Blogger Unknown disse...

gostaia de saber uma coisa
andei baixando no www.portaldigidesign.com.br
um sistema de cadastro de usuarios em um banco de dados pra funcionar eu tenho que ter esse programas instalados em meu pc

6/11/07 17:20  
Blogger Igreja Olaria disse...

Cara estou louco para aprender Mysql..vejo que este Blog vai me ajudar..por favor poderia me mandar videos ensinando.para "farias_informatica2006@hotmail.com"
ficaria muito grato.Obrigadão!

26/12/07 14:58  
Anonymous Anônimo disse...

Rodrigo, foi um prazer em visitar seu blog, aproveitei e baixei os vídeos disponíveis, pois estou querendo aprender mais com vc , caso tenha outros vídeos , por favor me adiciona no MSN para fazer contato com vc...

Grato!!!

Marcelo Medeiros

Saquarema/rj

MSN: mpstudio1@hotmail.com

SKYPE: mpstudio1@yahoo.com.br

Boa Sorte e Sucesso !!!

30/9/08 08:35  
Anonymous Anônimo disse...

problemas? painel de controle/adcionar ou remover componet do windows/ ai vc procura (Intenert xXXX XXXX (iis)) seleciona e instalar

16/11/08 12:29  
Blogger Murilo disse...

Bom Dia Rodrigo parabens pelo tutorial muito bem esplicado fiz todos os procedimentos que voce informou porem a hora de da strart no apache aparece o seguinte erro ("The requested operation has failed!") ja vi que isso mao aconteceu so comigo se tiver como voce me ajudar estou deixando meu e-mail obrigado murilo@dmgrafica.com.br

13/9/11 10:48  

Postar um comentário

<< Home

Política de privacidade