sábado, novembro 25, 2006

#3 - Sistema de Login e Senha em 20 minutos

Olá pessoal,
Acredito que esse assunto é um dos que mais gera interesse por quem está começando no mundo PHP.
Nele estou mostrando a criação de um sistema de login simples, porém funcional.

O que você irá ver nesse vídeo tutorial ?
  • Criação do formulário de login.
  • Validação dos dados do formulário.
  • Validação do usuário (o usuário é cadastrado ?)
  • Redirecionamento para a página protegida.
  • Controle com $_SESSION.
  • Criação do logoff com php.
Mandem seus comentários.

Veja o vídeo agora [Play>>]

Agora sou patrocinado :D

30 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Muito bom este video!! poderei usar ele em outras aplicações web!!! Rodrigo continuei assim com essa iniciativa!!

25/11/06 20:14  
Anonymous Anônimo disse...

eaee Rodrigo...mais uma vez com esses super tutoriais ae!!...
continue assim..pois ajuda bastante o pessoal ae!!
seuha..t+ fera!

25/11/06 20:21  
Anonymous Anônimo disse...

Cara fiquei fã do site, tô sempre passando aki pra conferir as novidades, goistei muito desse vídeo, muito obrigado pela iniciativa.

26/11/06 01:30  
Anonymous Anônimo disse...

Muuuuuiiiittooo bom, aprendi muito com esse tuto, e ainda quero aprender mais.
Tanto que gostaria de saber como faço pra trazer o nome da pessoa quando ela estiver logada, e possivel ???
marciofigueiredo_5@hotmail.com
Valew mesmo pela iniciativa, saiba que vc tem ajudado muito ;-)

27/11/06 18:27  
Blogger Unknown disse...

Pessoal, breve mais uma parte desse tutorial estará online.
E também no meio da semana, tutoriais de design falando sobre Flash e fireworks criados pelo Rafael (Parceiro aqui do blog)

28/11/06 00:24  
Anonymous Anônimo disse...

Meu ficou muito bom,so que eu estou começando nessa aria agora estou estudando muito e gostaria q vc fizesse um video mostrando como montar uma pagina para a pessoa se cadastrar no site enviar os dados dela para ela pode se logar.
SE PUDER FAZER ESSE VIDEO TUTO FICAREI MUITO GRATO PORQUE VAI ME AJUDA MUITO...

2/12/06 14:44  
Anonymous Anônimo disse...

Muito bom, principalmente pela praticidade.

Destaque para o trecho por volta dos 7:10, quando ele vai dizer "dólar login" e enrola a língua. hehehe

4/12/06 12:33  
Blogger Unknown disse...

Hahahahah realmente, ficou alguma coisa como "dolar lofgsgin".

Mas vocês vão ver daqui um tempo estarei melhor que o Cid Moreira.

4/12/06 13:25  
Anonymous Anônimo disse...

ainda nem assisti, mas tenho q certeza q é exelente. obrigado...

12/12/06 17:38  
Anonymous Anônimo disse...

Ae ja manjo muita coisa de PHP, mas sempre to frequentano o blog, e semrpe aprendeno mas alguma coisa, continue assim, e espero que consiga mas parceiros ai pra , poder postar mas videos tutorias, ta demorando pacas posta os videos, valew t+

13/12/06 17:41  
Anonymous Anônimo disse...

gostei do tuto,mas voce poderia fazer um sistema de logim com mais segurança"com cookies,etc" e um pedido para um procimo video tutorial.

17/12/06 20:08  
Anonymous Anônimo disse...

blz, muito bom o video, me ajudou bastante, gostaria de fazer um pedido, se puder ensinar a criar um sistema desse tipo de login para varios usuarios onde cada usuario possa acessar apenas a sua determinada area.

27/12/06 16:03  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Rodrigo gostei bastante do tutorial.

Eu sou um novato no PHP/Mysql. No entanto tenho algumas dúvidas:

1. Quando faço um refresh dentro da página protegida ele sai e volta para á página de login;

2.Como por na página protegida o nome do utilizador autenticado. Exemplo: Bem vindo: $name. Sei que para isso terei de adicionar na base de dados mais um campo nome;

3.Como por na página protegida um campo para o utilizador cadastrado poder alterar sua password.

4.Quero por na página protegida a data e a hora. Só que os minutos não actualizam constatemente.

5.Como criar estatisticas de acesso, tipo saber que o utilizador tal logou-se as tantas horas durante x periodo apartir do computador com ip x. E se possivel saber também para os utilizadores registrados quais foram as tentativas de acesso nao bem sucedidas.

Obrigado.

22/1/07 09:35  
Anonymous Anônimo disse...

oi cara beleza sua video aula
são muito legais .
mas tem video aula que eu nao
consigo baixa.
e que na minha casa não te net
e eu presiço estuda em casa
da uma força ai
so tenho net no serviço
que esto aprendendo agora
mas vc e 10 suas aulas são
muito boas valeu umabraço ate mas

meu nome e julio ate mas umabraço

24/1/07 11:30  
Blogger Plínio Gianeli disse...

Ola, esto montando um página de video aulas tb, só q para ensinar um software especifico da minha area de trabalho. Queria muito contar com sua ajuda, pedindo para vc me dar uma dica: qual software vc usou para capturar as telas e fazer a video aula??? Desde já lhe agradeço!!

plinio@cemi.eng.br

22/3/07 03:08  
Anonymous Anônimo disse...

Olá

muito, mas muito bom mesmo essa video aula
acompanhei passo a passo e consegui fazer.
ja achei varios sistemas de login, pronto, mas pra minha finalidade so o seu serve, isto é como funciona no video, porque quando faço tem um erro
quando chega no final, na hora de fazer o arquivo protegido.php , ele redireciona perfeito, mas quano coloco o session_start() e coloco o if no inicio do arquivo ai nao redireciona e alem disso aparecee o numero 1 como erro no meu formulario
so da ero nessa hora
agradeço, mas por favor poste a resolução do erro ai.

25/3/07 18:58  
Anonymous Anônimo disse...

posta ai para donloads as paginas que vc fez na video aula as 3 blz

4/5/07 07:50  
Anonymous Anônimo disse...

olá gostei muito do tutorial mas queria que ensinasse mais para entrar em outras paginas fazer pedidos para gerar lista automatica.....aguardo

30/5/07 14:40  
Anonymous Anônimo disse...

Olha...Parabens mesmo...super prático...

6/7/07 22:38  
Blogger Cristiano disse...

Muito bom o tutorial. Mais...
Tenho uma dulvida e um problema.
Problema: Ao logar, o sistema ja da erro de como se eu tentace entrar sem logar e volta para o index.php

Dulvida: Minha tabela eu fiz com id, nome, login e senha. Já pensando em exibir o nome do usuario logado.

Como eu fasso?
cristianogoulart@globo.com
obrigado!

www.piraodagua.co.nr

14/7/07 21:55  
Anonymous Anônimo disse...

Olá gostei muito da sua video aula pois seu metodo de explicação e bem válido, gostaria de fornecer uma ideia por que você não abre um site de ensino php eu digo para aqueles que estão começando como eu e poderia cobrar uma taxa barata mas acessivel para todos creio que muitas pessoas precisa do mesmo como eu, desde já agradeço pela atenção e continue com seu trabalho.

12/10/07 06:14  
Anonymous Anônimo disse...

muito bom cara eu tb sou Desenvolvedor Web

continua assim

19/10/07 08:55  
Anonymous Anônimo disse...

amigo eu queria ver o seu tutorial, sou meio novo em php! se fosse possivel enviar para meu email alisonall@hotmial.com , ou entao postar o video para download obrigado! :)

20/2/08 20:33  
Blogger Unknown disse...

Kd o video? link quebrado

10/4/08 20:25  
Blogger wrs0601 disse...

Estou com muita dificuldade em fazer um login e senha...por favor poste novamente o link do vídeo!!!

15/5/08 14:42  
Anonymous Anônimo disse...

Estou fazendo esse sistema igual o video, mas nao esta dando certo, aparece na tela: FATAL ERROR: CALL TO UNDEFINED FUNCTION CONEXAO() IN C:\WAMP\WWW\TEST\INDEX.PHP ON LINE 4

ALGUEM PODE ME DAR UMA AJUDA?
Desde ja obrigado
Henrique Vieira
solucao_info@yahoo.com.br

22/11/08 20:51  
Anonymous Anônimo disse...

Podias por aqui o texto do php para copiar?
Assim é complicado copiar tudo certinho!
obg

25/2/09 15:30  
Anonymous Anônimo disse...

Olá mestre,

Eu posso criar um sistema desse em meu blog?

abraço.

3/3/09 19:39  
Blogger Casais Fantásticos disse...

Vladimir.
estou tendo um probleminha, publiqu este sistema em um site e está dando o seguinte erro. Erro ao executar sql
preciso muito que funcione, se puder me ajudar.

Parabens pelo video.

16/4/09 00:00  
Anonymous Carmine disse...

Sei que é muita folga, mas estou começando com PHP/MySQL num Mac e tudo é muuuito difícil.
Dá pra mandar os códigos pra eu não ter que ficar copiando enquanto rola o vídeo?
Desde de já te agradeço muito.
CaMaSa
camasa@camasa.eti.br

4/5/09 19:01  

Postar um comentário

<< Home

Política de privacidade