sábado, novembro 25, 2006

HTML e CSS - Dedim de Prosa

HTML
Saudações CSS, estou feliz que você esteja aqui porque quero esclarecer algumas confusões sobre nós.

CSS
É mesmo? Que tipo de confusão?

HTML
Muitas pessoas pensam que minhas TAGs dizem ao navegador como exibir o conteúdo. Isso não é verdade! Eu trabalho com a estrutura e não com a apresentação.

CSS
Ah, é. Eu não gostaria de ver as pessoas lhe dando crédito pelo meu trabalho.

HTML
Bem, você pode ver como as pessoas podem ficar confusas; afinal, é possível utilizar HTML sem CSS e ainda assim obter uma página com visual decente.

CSS
"Decente" soa um pouco exagerado, você não acha? Quero dizer, a maneira como a maioria dos navegadores exibe o HTML puro parece um pouco ordinária. As pessoas precisam entender o poder das CSS e como nós podemos facilmente dar um ótimo estilo às páginas web.

HTML
Ei, eu também sou muito poderoso. Ter seu conteúdo estruturado é muito mais importante do que ter algo bonitinho.
O estilo é muito superficial; é a estrutura do conteúdo que interessa.

CSS
Fala sério! Sem mim, as páginas Web seriam muito chatas. E não apenas isso, tire a capacidade de adicionar estilo às suas páginas e ninguém as levará a sério. Tudo parecerá malfeito e nada profissional.

HTML
Nossa, que ego, heim? Acho que eu não poderia esperar outra coisa de você. Você está apenas tentando fazer uma declaração da moda com todo esse estilo sobre o qual está falando.

CSS
Declaração da moda? Um bom design e uma boa apresentação podem ter um efeito enorme na legibilidade e usabilidade das páginas. E você deveria estar contente porque minhas regras de estilo flexíveis permitem que os designers façam qualquer tipo de coisa interessante com seus elementos sem bagunçar sua estrutura.

HTML
Certo. Na verdade, somo linguagens totalmente diferentes, o que é bom, porque eu não gosaria de ter nenhum de seus designers de estolo bagunçando meus elementos de estrutura.

CSS
Não se preocupem vivemos em universos separados.

HTML
É, isso é óbvio para mim e todas as vezes que olha para a CSS, essa linguagem alieníngena.

CSS
Tá, e HTML pode ser considerada uma linguagem? Alguém já viu algo mais desajeitado do que aquelas TAGs?

HTML
Milhões de escritores web discordariam de você. Eu tenho uma linguagem boa e limpa que se encaixa perfeitamente ao conteúdo.

CSS
Dê só uma olhada nas CSS; elas são elegantes e simples, e não sinais de menor e maior patéticos <em> <torno> <de> <tudo>. <Olha> <gente>, <eu> <posso> <falar> <como> <o> <sr.> <HTML><!>

HTML
Ei, sua estúpida, já ouviu falar das TAGs de fechamento?

CSS
HAHAHAHA! Eu vou te mostrar....Sabe por que? Eu posso escapar...

HTML
Veja bem, não importa aonde você for, está cercada por TAGs <style>. Boa sorte ao tentar escapar delas!

Essa trecho foi tirado do livro "Use a Cabeça: HTML com CSS & XHTML"

6 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

legal,ja ue vc deixou esse comentario sobre css e html... bem q vc poderia fazer um video tutorial... montando um site usando html e css...desde criar os links textos etc.no html e depois fazer uma estrutura bem legal no css...
ESTOU DEIXANDO ESSE PEDIDO POR QUE SEI QUE VCS JA SABEM ISSO TUDO MUITO MAIS MUITO BEM. MAS EU ESTOU COMEÇANDO.PRO ISSO EU PESSO A VCS.
AGRADEÇO A VCS PELO O ESPAÇO.E AGRADEÇO MUITO MAIS SE VCS FIZEREM ESSE VIDEO TUTORIAL...

26/11/06 19:42  
Anonymous Anônimo disse...

Sim eu concordo com você anonimo acho que poderião fazer um sim!!!!!!

26/11/06 22:01  
Anonymous Anônimo disse...

Ae faz mesmo sera muito bom nao so para mim mas para quem esta aprendendo assim como eu.

1/12/06 21:30  
Anonymous Anônimo disse...

Gente eu era html maniaco mas depois de conhecer um pouco de css nao sei como pude ficar tanto tempo sem ele...mas admito que css e html caminham muito bem um ao lado do outro...se essa de ser extremista vamos integrar as linguagens...eu sou programador php e ele nao vive sem o html para impressao dos dados e sempre vem o css para dar um charme no resultado final.

Diga sim a integraçao entre as linguagens, nao seja preconceituoso!

2/12/06 00:14  
Anonymous Anônimo disse...

Cara você é um artista
È preciso paciência e criatividade, para gerar um modelo como esses.
Você esta de parabéns.

10/12/06 14:16  
Anonymous Anônimo disse...

muito legal esse post...
parabéns!

quando comecei com html, salvava alguns sites "bonitos" e abria a pasta de _arquivos e via aqueles arquivos css e js e ficava pensando: "pra quê eles usam isso?".

//Agora não faço nada sem o CSS...

Abraços.

17/12/06 14:54  

Postar um comentário

<< Home

Política de privacidade