quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Ganhando dinheiro com hospedagem

Pessoal, já são 5 anos indo e vindo pelas empresas de hospedagem, e até o momento não vi suporte técnico melhor que o da kinghost e é por isso que nesse post resolvi indicar e começar a participar do programa de afiliados deles.

Motivo: Todos sabem quem meu negócio é PHP, porém um cliente solicitou a mudança do antigo server dele para o meu plano de revenda, mas o detalhe era que o site dele é em ASP :P com MySQL :D nada de mais até o momento, foi simples, copiar do server antigo e jogar no server novo, criar o banco de dados, mudar as configurações de conexão do mysql e pronto...pronto nada o ASP não conectava de jeito nenhum ao MySQL. Liguei no 0800 e me informaram que agora o número da minha região é 4003blablabla (malditas empresas de telefonia, mas isso explico depois). Liguei e nem 10 segundos de musiquinha e "Kinghost boa tarde", falei meu problema e o atendente deu suporte até em programação alterando o arquivo e tudo ficou ok.

O bom deles é que você não cai com aquele atendente que não tem conhecimento técnico e sim com atendentes técnicos, verdadeiros profissionais.

Outra situação totalmente resolvida foi de um cliente que iria hospedar comigo mas o servidor de e-mail queria que fosse o dele. Eu hummmm...pensei e com ajuda do google vi que tinha que trocar o MX...pensei de novo e (mão na testa PÁh) "putz...não vai ter jeito de alterar isso". Puro engano da pra alterar zonas de DNS muito facilmente.

Bom pessoa o esquema de afiliados deles é o seguinte: usando esse link promocional você terá 10% de desconto no primeiro mês e conferir a qualidade do serviço da kinghost.

Eu recomendo.

link
http://www.kinghost.com.br/promo/XGM8CW9N79P73G.html

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Caindo na real - Get real

Acabei de ler o livro Get Real em sua versão traduzida e a abordagem do pessoal da 37signals é muito interessante. Resumindo eles falam como desenvolver softwares "sem gordura", software que faz o que foi proposto a fazer de maneira simples, funcional e prática.

Estou até utilizando o writeboard da 37signals para traduzir um artigo sobre mysql.

No livro fala de desenvolvimento rápido, sem muito planejamento, planilhas, gráficos e sim na prática mesmo desenhando telas e fazendo layouts html do seu sistema.

Foi baseado nisso que eu e meu sócio estamos em um projeto usando essa metodologia.

Posso dizer que trabalhamos assim:

Uma hora um pega e fala:

13:52
- Cara, vamos pegar pra fazer aquele projeto hoje das 15:00 até as 17:00?

13:53
- Demoro!


Então nesse período, MSN, skype e até a música para. Trabalhamos de maneira rápida e sem medo de errar pois afinal tem como arrumar depois. Depois de 3 horas fazendo essas mini-maratonas de desenvolvimento já estamos com 21% do projeto pronto de acordo com o todo list, e de acordo com esse tempo inicial, com mais 2 horas, chegaremos aos 49%.

O livro é uma ótima leitura. É ruim ler na tela e já que a versão em português não é vendida em pdf resolvi imprimir e até encadernei.

Então pessoal Caia na real.

Marcadores:

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Objeto literal no Javascript

Fala galera, o Túlio fez um vídeo tutorial mostrando como usar objeto literal no javascript.

Esse vídeo vai ajudar você a deixar seus arquivos js mais organizados.

Objeto literal no Javascript

Marcadores:

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Novo site desenvolvido pela Live Pixel



Olá pessoal mais um site desenvolvido pela minha empresa.

Site sobre um encontro de medicina esportiva.

Segue uma chamada do site:

Nos dias 9, 10 e 11 de outubro de 2008 o Centro de Convenções de Ribeirão Preto receberá o 11º Encontro A.A.A.R.L. de Medicina Esportiva. Pioneiro nessa área, o Encontro cresce a cada edição e tem papel muito importante na divulgação da Medicina Esportiva no país, uma especialidade relativamente nova.

Igualmente aos Encontros anteriores, a 11ª edição contará com temas atuais ministrados por renomados profissionais da area de Medicina Esportiva e de Traumatologia Desportiva do país, sempre preservando sua maior característica: a organização por acadêmicos ligados à Associação Atlética Acadêmica “Rocha Lima” da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, e sem fins lucrativos.

O 11º Encontro contará, além das palestras, com o Curso Pré-Congresso de Fisiologia do Exercício, fruto de uma parceria com o Núcleo de Medicina Esportiva da A.A.A.R.L. (para maiores informações acesse “Pré-Congresso” no menu acima) e publicação dos trabalhos recebidos e aceitos por nossa Comissão Científica em exemplar especial da Revista Medicina da FMRP-USP. Esse ano a novidade é a escolha dos 2 melhores trabalhos com humanos e dos 2 melhores com aninais para apresentação oral a todos os participantes do evento. E o melhor trabalho será premiado com o V Prêmio Galeno.

Política de privacidade