quinta-feira, março 16, 2006

Integrando FCKeditor com PHP

Olá galera,
Fiz um vídeo tutorial explicando a instalação do FCKeditor, uma biblioteca javascript que cria um editor online em seu site.

Ideal para áreas administrativas de suas aplicações web.

Estarei colocando o vídeo no megaupload e depois colocarei em outros lugares para vocês baixarem.

Pra quem ainda não viu nenhuma aula a dica para adiantar e voltar o vídeo é:

CTRL + (seta pra esquerda) = Voltar o filme aos poucos.
CTRL + (Enter) = Stop e Play no filme.
CTRL + (seta pra direita) = Avançar o filme aos poucos.

Espero que gostem desse vídeo.

Obs: Não esqueci do término das aulas de MySQL :P

Download do Vídeo Tutorial - Integrando FCKeditor com PHP
9 minutos e 45 segundos
3.68 MB

Marcadores: ,

40 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Ae um tutorial de Switch e Session ia bem...

17/3/06 00:05  
Anonymous Anônimo disse...

tas de parabens, continua com esses tutorias php e mysql . abraço

17/3/06 17:38  
Anonymous Anônimo disse...

dai, bom esse ai, queria vero de up de imagem...
ja consegui tudo, soh falto que ele funcione quando ja escolho a imagem, pq ela vai com o camiho relativo e nam funfa

VLW

chops@4u.com.br
chopsss@gmail.com

20/6/06 20:11  
Anonymous Anônimo disse...

como que eu faço para gerenciar um site com isso?
Quero que na janelinha do FCKeditor apareça meu site, podendo altera-lo e salvando-o..como faço isso?
Obrigado.

12/7/06 02:07  
Anonymous Anônimo disse...

Gostei! Um jeito altruísta, bom para todos...
Gostaria também de poder ajudar, trabalho com artes gráficas e artes plásticas. Quem precisar de uma dica estou a disposição, se alguém quiser ter informações sobre aerografia, óleos, tinta...cores, pena, etc. Isso ajuda quando tem que fazer um folder para um cliente ou imaginar um site com gráficos atrativos.

Abraços a todos

Meu msn: rodrigoamaral171@hotmail.com

23/9/06 19:06  
Anonymous Anônimo disse...

Geralmente a galera só critica. Estou aqui para agradecer. Valeu mesmo.

17/10/06 17:53  
Anonymous Anônimo disse...

Como faço pra utilizar o FileBrowser???

20/10/06 23:03  
Anonymous Anônimo disse...

Galera, sou novato na area de php, mas vi este tuto pelo google e gostaria de saber se realmente tem esta video aula de FCKEditor, pois eu kero trazer informações do banco para colocar no Editor em uma pagina php, pois eu ja baixei mas não sei como faço para usar alguem tem algum material para que eu possa usar para aprender a mexer com isso, Obrigado!

4/11/06 13:05  
Blogger Unknown disse...

Pra quem não conseguiu baixar o arquivo pelo megaupload pode baixar por esse link
http://www.box.net/public/lkpxxh8rka
Inclusive os outros vídeos estão ai.
T+

4/11/06 13:29  
Anonymous Anônimo disse...

Olá... gostaria de saber como usar o fckeditor com template.. estou tentando mais ele so abre o editor no topo da pagina.. e não no lugar que mandei carregar ele...

sabe pq?

17/11/06 00:54  
Blogger Unknown disse...

Fernando,
Se você estiver usando o smarty como biblioteca de template recomendo que veja esse link http://wiki.fckeditor.net/Developer's_Guide/Integration/PHP/Smarty
para integrar o fckeditor com smarty.

Abraços.

17/11/06 08:43  
Anonymous Anônimo disse...

naum estou usando otro template criado por mim....

17/11/06 09:05  
Blogger Unknown disse...

Neste caso você terá que adicionar o fckeditor com a classe javascript dele mesmo.
t+

17/11/06 17:25  
Anonymous Anônimo disse...

Ola rodrigo nao to conseguindo interegar o FCkeditor no server local de php/mysq/apache, faço tudo certinho mas quando mando criar da pagina nao econtrada, ou indisponivel no momento. se poder me ajudar fica agradecido, me adicona no MSN: voipen@hotmail.com

valew ate mais...

18/11/06 10:35  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Rodrigo, parabéns pela iniciativa... gostei de sua vídeo aula.
Estou com um problema que talvez vc possa me ajudar, estou trabalhando com AJAX, e preciso recuperar o valor do editor sem ser por post... o que está acontecendo é que não consigo buscar este valor, pois o editor é montando dentro de um frame. Qdo utilizo a função javascript para buscar os valores do form, ela não consegui buscar o valor contido no frame... Poderia me sugirir uma forma de se fazer? Obrigada pela atenção

Rosemeire da Silva rosemeire_silvaiap@hotmail.com

18/12/06 09:48  
Anonymous Anônimo disse...

Show de Bola! Simples e bem objetivo... muito obrigado. Gostaria de aprender agora como fazer o upload de imagens nele por uqe, pelo que entendi, você está pegando apenas o conteúdo TEXTO que o fckeditor manda e com ele podemos gravar num banco normalmente... mas e quanto as imagens? Aguardo seu posto sobre isto. Um abraço!

8/1/07 14:42  
Anonymous Anônimo disse...

Olá galera, estou aprendendo a mexer no fck, ja consigo gravar os dados gerados por ele dentro de um banco de dados atravez do PHP, minha dúvia é a seguinte imagine que o cliente salve a pagina e depois queira alterar algo, tem como pegar oq foi gravado e jogar de novo no editor?

18/4/07 15:05  
Blogger Unknown disse...

Muito simples, veja no código abaixo:

$editor = new FCKeditor('descricao');
$editor->BasePath ='js/FCKeditor/';
// aqui olha $editor->Value = "dados do banco";
$editor->Width = '98%' ;
$editor->Height = '200' ; $editor->Create() ;

t+

18/4/07 22:25  
Anonymous Anônimo disse...

ae galera queria muito ver esse video mas n consigo baixar pelo megaupload, alguém pode mandar pra meu mail???

marquinh05@hotmail.com

grato.

9/5/07 17:55  
Anonymous Anônimo disse...

Ei !

Tem como você criar um video tutorial deste mesmo assunto, porém com o editor " Tiny MCE " ?

Grato.

10/6/07 15:11  
Anonymous Anônimo disse...

Ei ! Parabéns, muito bom !

Tem como fazer um vídeo tutorial deste assunto, porém com o Tiny MCE ?


Grato.

10/6/07 15:13  
Anonymous Anônimo disse...

Brother, funcionou para vc o esquema de Upload de imagens e tal ... pq pra mim diz q envia mas na verdade não envia nada .... faz logo aí a video aula sobre isso ou me da uma dicas abraço.

14/6/07 14:50  
Anonymous Anônimo disse...

POR FAVOR ESTOU USANDO fckeditor E QUERO SABER COMO EU EDITO ARQUIVO NELE OU SEJA EX. TEXTO.TXT,QUERO QUE QUALDO EU ABRIR fckeditor ELE ABRE AUTOMATICAMENTE ARQUIVO TEXTO.TXT E QUALDO EU CLICAR EM SALVA E SALVA ARQUIVO COM DADOS QUE EU INCLUI.....

POR FAVOR DUVIDAS ESTOU JULIANO@BAURUSITES.COM.BR OU MSN JULIANO@BAURUSITES.COM.BR

OBRIGADO

16/7/07 01:04  
Anonymous Anônimo disse...

Por Favor Sera que alguem sabe como faço para restringir ou ativar funçoes no FCK, ah e outra coisa quando vc da enter ele cria um paragrafo em vez de uma quebra de linha isso é normal?Como resolvo isso?

27/9/07 12:08  
Anonymous Anônimo disse...

-Por favor sera que alguem pode me dizer como faço para abilitar e desabilitar funcionalidades do FCK

-Outro problema quando teclo enter ele cria um paragrafo isso é normal como resolvo isso?

Obrigado a todos desde já

27/9/07 12:39  
Blogger TeleProcura disse...

gostaria de saber se é possível colocar o fckeditor em um servidor e puxar por vários outros (uso remoto)

6/2/08 16:05  
Anonymous Anônimo disse...

Ola estou com um problema, meu fckeditor esta instalado r funciona normal, só que quando incluo a imagem ela não aparece na pagina e o codigo fica cheio de barras invertidas.

Se alguem pode me ajudar agradeço muito

6/11/08 21:11  
Blogger Gláucio Marcel Nascimento disse...

tentie baixar o vídeo do fckeditor mas ta abrindo no easy-hsare e não cnsigo baixar lá, alguém pode me mandar ele por email??

glmarcel@bol.com.br

Pbrigadop

12/11/08 14:24  
Blogger Yeah Cult disse...

Parabens, realmente muito bom o tutorial, ajudou muito.

26/11/08 13:14  
Anonymous Anônimo disse...

E ae Rodrigo Maia. Instalei o FCKEditor + php em um site, tudo funciona bem, porém o upload de imagens não está gravando a imagem na pasta. Pode me ajudar? Aguardo retorno: epvalente1@hotmail.com

19/1/09 08:10  
Blogger André R. Pereira disse...

Rodrigo segui seu tutorial, fico show
rodando localmente, mas quando coloco no servidor nao roda da o seguinte erro "The requested URL /fckeditor/editor/fckeditor.html was not found on this server."
Como resolver,
Vlw.

4/2/09 17:28  
Anonymous Anônimo disse...

Salvou minha vida!Obrigado!

23/2/09 11:26  
Anonymous Anônimo disse...

Deu erro no meu aqui, as imagens não aparecem fica assim o caminho: http://127.0.0.1/%22/editor/images/090211KOBE122.jpg/%22. como faço para tirar isso, %22 ???????

4/4/09 21:39  
Anonymous Anônimo disse...

Olá,
Está dando o seguinte erro:
"Fatal error: Class 'FCKeditor' not found in D:\Bruno Doc\Sites\juridico\editor.php on line 16
"
Se alguém poder me ajudar agredeceria muuuito!
De toda meneira, muito obrigado!
b.veigagg@gmail.com

8/4/09 16:07  
Blogger Escola de PHP disse...

Whélynton,

Descobri seu site por acasso e virei seu fã!

Muito bom seutrabalho!

Quando vc faz o próximo video?

Valeu mesmo heim

Até já

9/4/09 16:13  
Anonymous Anônimo disse...

OLA eu fiz a instalação do sistema hoje e blz so que na hora de mostrar o conteudo do BD ele mostras as tags ao invez do texto formatado. Notei que esta sendo salvo os caracteres especial subistituidos. como faço para corrigir.

14/4/09 11:00  
Anonymous Alessandro disse...

esse erro:
"The requested URL /fckeditor/editor/fckeditor.html was not found on this server."

pode ser resolvido substituindo:
$editor->BasePath = "/FCKeditor/";

por:
$editor->BasePath = "FCKeditor/";


Kebrei muito a cabeça pra descobrir isso! ^^

15/8/09 10:03  
Blogger Pra Passar o Tempo... disse...

Rodrigo me da uma força...
to cursando jornalismo e eles estão exigindo a criação de um site que veícule informações constantes... isso exige um editor de texto de qualidade! (óbvio), acabei encontrando o tal FCKeditor, entretanto tenho uma duvida... vou ter que editar o site todo em php... e não pretendo utilar o worpress ou similares.. mas realmente "criar" o site, com template, tags, enfim... deixar uma coisa bem dinamica... para isso eu precisaria dar os privilegios do FCKeditor apenas para o Admin. isso é possivel?

meu email:
victor.bfs@hotmail.com
por favor, me responda no meu email ou me adicione de preferencia...
desde já agradeço

18/2/10 05:22  
Blogger Pra Passar o Tempo... disse...

grande rodrigo! baixei o folder... assiste a todos os videos... está de parabéns extremamente claros e diretos! continue assim ;)

18/2/10 05:46  
Blogger Pra Passar o Tempo... disse...

E AI RODRIGO BLZ? ÓTIMO TUTORIAL, MAS ESTOU COM UMA DUVIDA:
HÁ COMO EXCLUIR ALGUMAS DAQUELAS FUNÇÕES PARA DEIXAR O FCKEDITOR DIGAMOS MAIS LIMPO PARA DIPONIBILIZA-LO AO USUARIO COMO POR EXEMPLO RETIRAR A POSTAGEM DO CONTEUDO EM FLASH E ALGUMAS OUTRAS COISAS QUE SERVIRIAM APENAS AO ADMIN?
SE NÃO FOR POSSIVEL VOU TER QUE REBOLAR PARA CRIAR O MEU PRÓPRIO EDITOR! ENTÃO ME DA ESSA FORÇA AI! ABRAÇO MLK!

meu email:
victor.bfs@hotmail.com
ABRAÇO

25/3/10 16:42  

Postar um comentário

<< Home

Política de privacidade