sexta-feira, fevereiro 16, 2007

WAMP em 5 minutos?

Quer ter um ambiente de desenvolvimento com PHP, Apache, MySQL, PHPMyAdmin e SQLitemanager? Seus problemas acabaram!

No site wampserver tem o download de um aplicativo sempre com as versões mais recentes do PHP, Apache e MySQL.

Faça o download do arquivo e execute. É só ir dando next, next, next, finish.

Ele irá colocar um ícone do lado do relógio com recursos para acessar rapidamente os arquivos .conf, habilitar módulos do apache, extension do php de uma maneira muito rápida e simples.



Sem dúvida muito melhor que outros programas que prometem o mesmo porém com versões mais antigas.

Marcadores: , , ,

18 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

pena que é só o Rodrigo que dirige esse site, como ele deve ser meio sem tempo =/ n da pra postar muitos tutos pra gente!
mas aposto que ele se esforça :D
Rodrigo ensina alguma coisa bem bacana ai :D

19/2/07 21:30  
Anonymous Anônimo disse...

Rodrigo, eu queria pedir um tutorial, eu ainda não sei direito como se usar sessões! Já ví seu tutorial do sistema de login em 20 minutos mas mesmo assim não saquei.
Pra eu entender teria que ser bem explicado, a parte da autenticação pra ve se existe no banco de dados eu não entendo direito.
Como você já entende bem o PHP quando você explica parece claro, mas não adianta só mostrar como faz, tem que mostrar porque é daquele forma que se faz!
Chega, já to filosofando muito, uma dica construtiva eu espero que esteje dando!

-------------
Hugo

23/2/07 23:39  
Blogger almirb disse...

Cara! Esse Wamp5 é ótimo! Antes eu usava o EasyPHP.... mas nem se compara...

Ótima dica! Abraço!

28/2/07 21:08  
Blogger Fábio Luciano disse...

Olá.

Conheço seu blog a algum tempo... Comecei a programar usando o smarty pelo seu tutorial... parabêns pele trabalho...

Estou esperando os tutoriais de ajax que você mencionou...

11/3/07 19:34  
Anonymous Anônimo disse...

Cara, parabéns pelo post. Gostei muito do seu blog.

25/3/07 21:20  
Blogger Unknown disse...

ai rodrigo valeu pelos tutoriais. mas preciso de ajuda, instalei o wamp5 e ele está entrando em conflito com o iis e n/ q/ funcionar.só aparece no localhost a tela do asp si puder me ajudar!
obrigaduuuuuuuuuuuuuuuuuu.

29/5/07 21:16  
Blogger Unknown disse...

Para fazer funcionar junto com o IIS entre no arquivo de configuração do apache httpd.conf e mude a linha que está:

listen 80

para

listen 5000

e para acessar o apache com php use no navegador

http://localhost:5000

e pro IIS somente localhost

30/5/07 00:25  
Anonymous Anônimo disse...

Rodrigo, tenho o wamp5 instlado em meu pc, porém o icone ao lado do relogio não faz nada ele me mostra que 1 de 2 serviços rodando - server offline e não abre nada para configuração!?!!
Peço ajuda....
Obrigado.

3/12/07 13:59  
Blogger NEWAY SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS disse...

ae pessoal,não to conseguindo instalar o wamp, ta dando erro. como é a instalação passo a passo

9/12/07 11:46  
Anonymous Anônimo disse...

Bom mto show o tutorial, mas tem outro programa similar e muito bom:

Vetrigo Serv

quem tem PHP, Apache, MySQL, PHPMyAdmin, SQLitemanager e ja vem com o Smarty;

Valeu!

20/2/08 12:38  
Blogger Dimuka vs vicvalle disse...

Vivam. Segundo creio o pack wamp5 foi o 1º light (?), mas entretanto o wampserver2.0 ? Afinal a versao mais completa e estavel é o pack wamp5 ou wampserver ? Eles têm as mesmas apps (PHP, MySQL) usam o mesmo servidor - Apache- ambos são actualizados em tempo..
Qual a diferença ? Ou o wamp5 é uma versao light e miniaturizada dos packs "wampserverX.X" ? Para quem necessita dessas apps e de um servidor, e quer rapidez e estabilidade, desenvolver software servir ficheiros, qual a melhor solução? Gostava de ver isso melhor explicado. Cumps.

10/3/08 14:31  
Anonymous Anônimo disse...

Boas é assim depois de ter o site colocado no www do teu wamp como é que podes dar a outra pessoa e a mesma entrar no directorio de uma bd que já crias-te?

abraço

26/5/08 22:09  
Anonymous Anônimo disse...

Boas, é o seguinte eu instalei o wordpress no www do meu wamp e criei um bd para o mesmo mas como é que eu posso acessar ao mesmo atravez de outro computador ou mesmo que link dou a um colega meu para ele poder visualizar o mesmo.

Abraço

26/5/08 22:15  
Blogger Diego Collaço disse...

Estou com problemas na instalação do addon do php4

Ele ele começa a instalação mas depois da a seguinte menssagem:

Unable to execute file:
c:\wamp\wampmanager.exe

ShellExecuteEx failed; code 2
O Sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

Espero q possam me ajudar!!!

10/10/08 10:12  
Blogger Unknown disse...

ola.. pelo amor de deus... me ajudem...
estou tentando instalar o wamp server em meu pc. porém, antes dessa tentativa tentei instalar easy php e por não saber usar, tentei desinstalar.
agora, ao tentar instalar wamp dá erro no apache. aparece a seguinte mensagem:
" please, do not try to upgrade from wamp 5.
if you have wamp installed, save your data, uninstall wamp and delete the wamp folder before installing this new release".

não sei o que é save data e quais são todos os lugares que eu tenho que apagar o wamp para conseguir reinstalá-lo...
por favor... me ajudem...
meu email... carolmorato83@hotmail.com
aguardo uma resposta.
agradeço desde já,
carolina morato

14/1/10 02:01  
Blogger Unknown disse...

Este problema também acontece comigo. Já formatei o pc e nada deu o mesmo problema. Não sei mais o que fazer. Se alguém tiver a solução vai me ajudar muito.
Obrigado

29/1/10 11:33  
Anonymous Anônimo disse...

pode me fala como eu publico meu site pa geral ve por favor meu msn
bruno_js03@hotmail.com

25/4/10 10:01  
Anonymous Adriana disse...

Olá pessoal,

Como posso liberar um site wue está no wamp para net?
Tenho um firewall(pfsense) instalado em um servidor W 2003.

Obrigada desde já.

17/1/12 11:51  

Postar um comentário

<< Home

Política de privacidade