quinta-feira, novembro 30, 2006

Usuários online - Parte 1

Mais um vídeo tutorial de php.
Nesse estou mostrando como se fazer um sistema de usuários online um pouco mais avançado.

Por que mais avançado ?
  • Mostra usuários online.
  • Mostra que horas que foi o último clique.
  • Mostra o tempo que a pessoa está online.
  • Mostra em que área do site o usuário está.
  • Além do total de usuários online, mostra também a quantidade de usuários por local do site.

Pensei inicialmente em fazer o vídeo de uma vez, mas estava ficando muito grande e então decidi dividi-lo.

Essa é a primeira parte e em breve a segunda estará no ar.

Veja o vídeo agora [Play]

Cuidado no SQL de DELETE - Que confusão hahahahaha (é o sono :P)

8 Comentários:

Anonymous Rafael disse...

Muitoo boa sua tuto.... Continue assim... fasa um dia uma tuto. tipo de um site inteiro com sistema de news, cadastro, carinho de compras etc.... mais vls....

4/12/06 15:11  
Anonymous Túlio Vargas disse...

Olá Rodrigo Maia,
tudo bem !!
é um grande prazer..
depois vc dá uma pasadinha no meu blog !!
http://tuliovargas.wordpress.com

ha se der me passa o seu e-mail ae !!
valew.

11/12/06 16:48  
Anonymous marcus vinicius disse...

mto bom, acho q tavo no caminho certo.... vo continuar minha programaçao.. ahh.. da uma olhada no video, ta pulando a parte de alterar os usuarios cadastrados, isso é la pelos 12 minutos de video... ok.. valeu

15/12/06 15:54  
Anonymous Túlio Vargas disse...

Fala meu grande amigo !!
tô aki de passada, pra ver se vc posta alguma coisa de "new" ! mais nada ainda..
Já te add aki nos meus FEED.
Ha tô passando pra dar umas clicadas nos anuncios GOOGLE tbm..
auhhauuhauha
um grande abraço
[]´s

15/12/06 18:54  
Anonymous Fernando disse...

muito bom!

Sugestão: vídeo-aula ensinando a fazer um mural de recados!

Abraços.

19/12/06 11:40  
Anonymous thiago_bezerra_@hotmail.com disse...

kra..
eu queria sua ajuda em algumas duvidas do sistema de login e senha..
si puder mi add no msn..
thaigo_bezerra_@hotmail.com

1/1/07 19:11  
Anonymous Anônimo disse...

Muito bom,

Gostaria de ver a continuação do tutorial pra terminar.

5/2/07 10:35  
Blogger Luis Filipe disse...

Kra, gostei., quebrou um galho meu aqui, mas uma coisa eu fiquei meio em duvida, nao seria mais inteligente voce, em vez de deletar o registro, selecionar, no SELECT, so o ultimo referente aquele ip? assim voce teria um historico de acesso dos clientes e isso pode ser util. poderia tambem fazer um ranking por are a tals.


flw kra, gostei do seu blog. tb sou d Ribeirao.

Att, Filipe

7/2/07 14:10  

Postar um comentário

<< Home

Política de privacidade