terça-feira, março 20, 2007

Sistema de Tags

Nesse vídeo tutorial, mostro como se cria um sistema de tags parecido com o do de.icio.us, YouTube entre outros sites que usam esse esquema da chamada web 2.0.

Com aproximadamente 20 minutos mostro a maneira que achei para se criar as tags de uma maneira simples incluindo um título de uma notícia e as tags para classificar essa notícia.

Depois mostro como listar as notícias de acordo com as tags de classificação.

Veja o vídeo agora [Play>>]

Veja em funcionamento.

Marcadores: , , ,

10 Comentários:

Blogger Zeh Ortigoza disse...

Não daria para disponibilizar para download?

21/3/07 15:34  
Anonymous Anônimo disse...

haa cara muitooo bom...praticamente aprendi o pouco q sei no teu blog...vc divia posta videos mais frequentemente
sobre o tuto achu q eu achei um problema tipo, num sei se eh problema...

no looping com for pra inseri no banco de dados os link com a tags vc usa count($tags_clear_upper) pra pode inser no banco..mais se vc cadastrar soh uma tag ele vai usar a variaval $upper_tags..ai eu achu q num vai cadastra no bacno por que nao eh com essa variavel q o looping ta lidando...pode me corrigir se eu tive errado..soh to aprendenu =)vlw ai pelo video..muito bom mesmo

21/3/07 19:06  
Blogger Unknown disse...

Gabriel, valeu ai pelo alerta. Realmente está errado aquela parte.
Mas fiz uma analise e mesmo existindo somente uma palavra com o explode ele joga mesmo assim no array, ou seja, aquele ELSE é desnecessário.

t+

21/3/07 23:07  
Anonymous Anônimo disse...

Legal o sistema. Mas eu prefiro fazer um pouco diferente utilizando 3 tabelas: uma com os conteudos(links no caso), outra com as tags, e uma somente para ligar uma coisa na outra, assim como o sistema wordpress faz por exemplo.

Muito bons os seus videos, abrass!

24/3/07 21:36  
Blogger Unknown disse...

orra, muito bom esse site
com certeza vai salvar a minha pele em alguma dúvida

já ta no bookmark

vlw

12/4/07 12:56  
Anonymous Anônimo disse...

Muito bom Rodrigo.
Sempre que possível poste mais aulas que eu clico nos links aqui ;)
valeu/t+!!

14/4/07 13:00  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Rodrigo,

Muito obrigada pelos seus vídeos! Tem ajudado e me incentivado a estudar e pesquisar sempre.
Sou iniciante em php, sabe como é, muita coisa, muita informação na internet e muitas coisas que por fim não resultam em nada.

Tá de parabéns...

Aproveitando! :)
Alguma previsão para um tutorial para criar um sistema de notícias.

/* Gostaria do seu e-mail pessoal para trabalho e deixo o meu caso precise de webdesign ;) ou que eu possa ajudar em algo, uma dica, quem sabe! Mais uma vez obrigada! */

Gab | www.dg21.com.br

26/7/07 18:10  
Blogger Diogo disse...

O link esta furado! Tem como arrumar? Vlw..... To querendo ler esse tuto!!

3/11/07 13:49  
Blogger Thifacco disse...

Fala Rodrigo!
Tb estou interessado nessa video-aula, por favor qdo arrumar o link me avise! abraço

6/8/08 15:44  
Anonymous Michael disse...

Extremamente interessante, porém você deveria ter colocado aqui os códigos para criar a tabela (MySql) e os PHP !
Pra ficar mais facil pra gente, mas ta bom =D

17/3/10 14:52  

Postar um comentário

<< Home

Política de privacidade