sábado, junho 23, 2007

Carrinho de compras com PHP


Existem várias maneiras de se criar um carrinho de compras, nesse vídeo tutorial, mostro como fazer um utilizando o PHP e MYSQL com session.

Resolvi editá-lo sem tirar os possíveis erros que o carrinho deu para vocês verem também as soluções dos problemas. Isso é bom já que depuração de código e correções de erros é uma parte muito importante para um programador saber.

O vídeo tutorial ficou com 51 minutos.

Carrinho de compras [Play>>]

Marcadores: , ,

25 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Cara, ainda nao vi completamente seu video. Somente uns 3 minutos, que quero ve-lo e ir fazendo junto com vc.

Mais quer dizer parabens pelo video.

Ler um livro e ver o video e completamente diferente, ajuda muito mais.

Vc deve ter tido muito trabalho com isso !

Parabens !!!

Joao - Nova Zelandia

23/6/07 19:12  
Anonymous Anônimo disse...

Olá meu amigo, tenho uam proposta de hospedagem para seu site, me adicione no msn: igor_diniz@msn.com

(obs ahn poste o outro tutorial do fck editor pra integrar no site xD)

aguardo ...

igor
www.hospedameusite.com.br

23/6/07 22:26  
Anonymous Anônimo disse...

Olá, apenas uma correção, quando vc coloca os preços c reparar, eles nao ficam com as casas decimais, igual vc colocou 57,25 os 25 centavos nao aparecem, entao ai vai a minha pergunta, pq nao deu certo este tipo de campo?
fico aguardando resposta.
t+
silvio@fornet.com.br

27/6/07 20:34  
Anonymous Anônimo disse...

Ótimo Tutorial, Fica a dica para você fazer a continuaçao até a conclusao de uma compra.

3/7/07 19:02  
Anonymous Anônimo disse...

Como faz pra zerar a tabela carrinho depois que "supostamente" acabar a compra e o usuário deixar o site?

Voce poderia criar um tuto continuando esse do carrinho de compras, que por sinal estáótimo.

3/7/07 19:18  
Anonymous Anônimo disse...

Olá estou tentando fazer o carrinho de compra mais ele nao grava na minha tabela carrinho de jeito nenhum e tb da erro na variavel total_carrinho já vi e revi o video e não achei o erro vc não pode me mandar os arquivos ou o texto do codigo fonte porque fica mais facil conferir. Gostei muito da tutorial tem alguma dica de um site que tb tenho outros tipos de carrihos de compra mais completo? Aguardo sua resposta

12/7/07 15:07  
Anonymous Anônimo disse...

Muito bom,aguardo outro tuto,excelente,uma iniciativa estupenda,n´so agradecemos!!!

19/7/07 13:29  
Blogger Unknown disse...

Parabéns pelo artigo. Espero que continue assim, com esse espírito de solidariedade... Assistindo o vídeo, aprendi bem mais que aprendi lendo tutoriais. É só publicar mais vídeo tutorias sobre PHP que estarei sempre por aqui.

31/7/07 21:28  
Anonymous Anônimo disse...

Voce poderia enviar o codigo fonte para mim por email : lobaom@hotmail.com .

Atenciosamente

Adriano

2/8/07 16:09  
Anonymous Anônimo disse...

Excelente iniciativa. Mas tô tendo um probleminha aqui.Olha fiz a vídeo aula do carrinho de compra, mas no meu caso não estou conseguindo adicionar produto ao carrinho e não da erro nenhum. Só ñ inclui produto no cart.php. Já conferi tudo. Será que pode ser alguma configuração do PHP ou MYsql. Já estou muito grato por tudo, porque com sua vídeo aula, estudei o Dreanweaver, HTML, PHPmyadmin, MYsql, e aprendi muito. Só resolvi te incomodar depois de muito estudar todo o código, revi varias vezes a vídeo aula, consultei tutoriais PHP, MYSQL e tudo o possível. Não consegui transpor este problema, você pode me ajuda? Se puder entre em contato comigo. davidneves@nwnet.com.br

6/8/07 17:12  
Blogger W Bronx disse...

MUITO BOM, MAS SERIA POSSÍVEL ME ENVIAR O CÓDIGO FONTE.

WBRONX@GMAIL.COM

22/8/07 17:28  
Anonymous Anônimo disse...

ótima vídeo aula, eu gostaria de darn minha opnião, além da vídeo aula você deveria postar o código dela também, assim ficaria mais didático e viável para completar o aprendizado.

2/9/07 12:12  
Anonymous Anônimo disse...

Caro Rodrigo
Obrigado por sua dica.
O php me retornou o seguinte erro: Notice: Undefined variable: total_carrinho in C:\wamp\www\cart.php on line 102
0,00

Rodrigo recebi um email seu com este email 'rodurma@yahoo.com.br'.Enviei um email para este end. e recebi um retorno de servidor ñ encontrado.Este endereço de email serve para resposta?
Meu email é davidneves@nwnet.com.br
Atenciosamente
David Neves

5/9/07 11:31  
Anonymous Anônimo disse...

OLÁ
MEU NOME É FABIANO
GOSTARIA DE FAZER O DOWNLOAD DESSA AULA COMO CONSEGUIRIA

ENTRE EM CONTATO COMIGO OU HOSPEDE ELA NO RAPIDSHARE
PRA GALERA BAIXAR

EXCELENTE TUTORIAL.
FABIANO

NO AGUARDO DE RESPOSTA
email: emblede@gmail.com

TE+
FABIANO

6/9/07 00:17  
Anonymous Anônimo disse...

CARA
BELEZA
MEU NOME É FABIANO
GOSTEI PRA CARAMBA DESSA VIDEO AULA
TEM COMO BAIXAR ELA VIA RAPIDSHARE OU QUALQUER OUTRA FORMA
NO AGUARDO BELEZA.

TE+
FABIANO

POR FAVOR ENTRE EM CONTATO SERÁ DE MUITO PROVEITO O ESTUDO EM CASA COM ESSA AULA
FABIANO

6/9/07 00:20  
Anonymous Anônimo disse...

voce poderia fazer um complemento dessa video aula, ensinando a finalizar o carrinho de compras, a finalizar o pedido, salvando em uma outra tabela(pedidos).
:-)

6/9/07 12:38  
Anonymous Anônimo disse...

cara, otimo tutorial....vc vende? tem algum link para baixar?
ricky_bortoloti@hotmail.com

13/9/07 01:05  
Anonymous Anônimo disse...

CARA, OTIMO VIDEO...TEM ALGUM LINK PARA BAIXÁ-LO?
RICKY_BORTOLOTI@HOTMAIL.COM...

VALEW

13/9/07 01:06  
Anonymous Anônimo disse...

Olá tudo bem? muito bom seu carrinho, fiz o finalizar finaliza tudo ok mas o arquivo que me confirma o envio não limpa a session eu uero limpar e destruir mas não tem maneira de funcionar por favor me ajuda meu e-mail é ronaldoinfo@hotmail.com

1/10/07 14:50  
Blogger WebDeveloper disse...

Olá amigão tudo bem !?

Parabéns pelo vídeo !, mais ai, será que você poderia me enviar ele por e-mail ? se poder ficaria grato pois não tenho NET em casa, tenho que ir em Lan-house ai fica ruím pra eu estudar junto... se tiver como meu e-mail é >> gabriel.php@gmail.com

Abraço !

27/10/07 09:15  
Anonymous Anônimo disse...

disponibiliza os aquivos para download

29/10/07 23:07  
Anonymous Anônimo disse...

Belo tutorial, gostei muito, e deu um ótimo conceito. Gostaria de saber se vc poderia disponibilizar os arquivos para download para podermos fazer alguns testes. E quem sabe no futuro, vc faça a continuação dessa aula??.
Também gostaria de saber se tem como criar uma página do carrinho, e tem um botão: "adicionar bolsa"
Aí, quando vc clica nele abre uma nova janela pequenininha como essa do comentário, onde que nem um formulário de contato, selecionamos o modelo, cor, e quantidade, e nessa jánela clica em adicionar ao carrinho.
E no carrinho aparece tudo.
Ou seja, em vez de adicionar o produto da tabela, estar adicionando o produto gerado por um formulário.
Caso tenha tempo, porfavor entre em contato:

grato matheus
matheusanchez@gmail.com

23/11/07 16:12  
Anonymous Anônimo disse...

Cara, video aula muito interessante, só é uma pena que nao tenha os arquivos disponiveis, e nao vi você respondendo os comentários, mas se possivel, entre em contato, pedropedrosa@hotmail.com

Tive um problema no $base, acredito que esteja no seu arquivo config.php que nao aparece! não vi ele sendo criado!

Grato pela compreensão!

Pedro Henrique Jotta

pedropedrosa@hotmail.com

16/11/08 11:27  
Anonymous Anônimo disse...

Meus parabéns obrigado

21/2/09 02:39  
Blogger Thiago Alves / William Amaral disse...

Ótima video aula que tenho e acho que vale a pena baixar
Link: http://rapidshare.com/files/277376983/Video_aula_-_Carrinho_compras_-_PHP.zip


Até mais

8/9/09 16:49  

Postar um comentário

<< Home

Política de privacidade