quinta-feira, agosto 02, 2007

URL açucarada é com o mod_rewrite do Apache

Nesse vídeo tutorial, mostro uma das várias maneiras de se fazer URLs açucaradas que fazem seu site ser melhor indexado pelos sites de busca.

Imagine seu site que tenha uma URL da notícia "Aprenda PHP agora" assim:

http://www.seusite.com.br/index.php?area=noticia&id_noticia=584

Ficar assim:

http://www.seusite.com.br/noticia/584/aprenda-php-agora


Nesse exemplo o assunto está direto na URL fazendo assim uma técnica de SEO que ajuda muito na importância do seu conteúdo.

Segue link para o vídeo:
URL açucarada usando o mod_rewrite do apache [Play>>]
~9min de duração

Marcadores:

12 Comentários:

Blogger Unknown disse...

tipo eu pago hospedagen dai eu queria aprender como criar um data base e tabela pra instalaçao do forum se puder fazer isso muito obrigado tem muita gente querendo aprender isso mais nimguem ensina eu vo add esse blog nos favoritos pra esperar um resposta ok

2/8/07 14:44  
Anonymous Anônimo disse...

E ai cara, beleza?
Cara, eu somente desenvolvia sites sem progamação, desenvolvia só sites estático em tableless e webstandards... Há um mês comecei a estudar php e banco de dados, seus vídeo-tutoriais foram excelente para meu aprendizado, colaborou muito mesmo. Valeu, continue assim e muito sucesso... !!

Há, você teria como publicar um tutorial ou me mandar um e-mail para me dar uma "idéia de como fazer" para criação de provas online??? fazer os cadastros das provas... e o resultado sai na hora que clica em finalizar.. tipo as do curso elearning.. é mto dificil ?
Abraços

8/8/07 03:53  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Rodrigo, estou sempre aqui te visitando... adorei seu tutorial do carrinho de compras, mas fiquei com uma dúvida... será que você pode me ajudar??? .... é o seguinte... eu tô querendo saber, como faço para colocar o preço de frete no carrinho...e no total da compra já ser incluso o valor do frete... será que você pode me explicar ou me dizer onde encontro um tutorial assim???.... desde já agradeço, Renata Dias, email: rda2006@bol.com.br

3/9/07 18:46  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Rodrigo, estou sempre aqui te visitando... adorei seu tutorial do carrinho de compras, mas fiquei com uma dúvida... será que você pode me ajudar??? .... é o seguinte... eu tô querendo saber, como faço para colocar o preço de frete no carrinho...e no total da compra já ser incluso o valor do frete... será que você pode me explicar ou me dizer onde encontro um tutorial assim???.... desde já agradeço, Renata Dias, email: rda2006@bol.com.br

3/9/07 18:46  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Rodrigo, muito obrigada pela resposta viu!!! Você salvou minha vida...rsrs... Beijos, Renata

5/9/07 01:29  
Anonymous Anônimo disse...

(mais uma vez agradeço pela resposta... me ajudaste muito!!!)... mudando de assunto...
Cadê você menino???!!! Cadê o novo post????? Venho aqui todo dia e nada...rsrs... Beijos, Renata (e-mail: rda2006@bol.com.br)

7/9/07 11:25  
Anonymous Anônimo disse...

Olá Rodrigo, parabéns pelas vídeo aulas!
Gostaria de lhe fzr um pedido, teria como tu me enviar seu syntax file do editplus para arquivos .tpl?
Pois o meu como ñ tenho tal arquivo, ele não diferencia as tags por cores.
raulsouzalima[at]hotmail[dot]com
Vlw, abraço!

14/9/07 14:07  
Blogger Unknown disse...

Oi Rodrigo, vi seu tutorial de FCKeditor, e gostei muito, e tenho algumas dúvidas...

como não achei um e-mail seu no seu blog (INACREDITAVEL) resolvi postar um comentário pedindo seu e-mail, porque minha dúvida é longa, meu e-mail pedro555@gmail.com
abraço!

23/9/07 17:55  
Blogger Sandro disse...

Fiz exatamente como o videotutorial,mas nao funcionou, aparece o erro abaixo:

Internal Server Error
The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.
Please contact the server administrator, admin@localhost and inform them of the time the error occurred, and anything you might have done that may have caused the error.

More information about this error may be available in the server error log.



--------------------------------------------------------------------------------

Apache/1.3.33 Server at localhost Port 80

Sandro
ousados@gmail.com

26/9/07 16:57  
Blogger Juscelino Barão disse...

Olá!
Tudo bem?
Cara, seu Blog é demais, vc é fera!
Toda vez que passo por aqui tô clicando nos links patrocinados pra ajudar.
Mas é preciso vc colocar coisas novas!
Abraço.
Juscelino Barão
www.imagetica.net

22/10/07 16:53  
Blogger Rodrigo disse...

Ensina criar galeria de foto

23/10/07 13:34  
Anonymous Anônimo disse...

Putz hehehe qualquer/coisa/345
ele fala
Qualquer
Barra
Coisa
Barra
Um Dois Cinco
hahahhaa
Mas valeu jejejejej

31/10/07 02:06  

Postar um comentário

<< Home

Política de privacidade